segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

ÁCIDAS AMÊNDOAS em: Feliz Natal


 por Dani Peneluppi – 16/10/2014- clipe



Rolou crise. Sorvete derretido. Botei fora as botas, mesmo ciente das vésperas de natal e de que minhas meias estavam furadas. Sim, novembro é Natal para quem precisa ler cartas, produzir brinquedos, embalar, botar fitas, entregar tudo isso para todas as crianças, em todos os buracos deste mundo e ainda estar "bem vestido", sem cheiro de suor. Ou você acredita que ser garoto propaganda, tirar fotos em lojas e corredores é simples? Hohoho, quer um pedaço de Panetone? Agora, entre nós, haja um saco bem grande para caber tudo isso. Ponha-se no meu lugar! Ah, se pegar o Cristo invertido que criou esta minha profissão ingrata de Papai Noel. Coloco o azarado de ponta cabeça na cruz e o sirvo a meia noite, na ceia dum asilo, no lugar do leitão. O espírito de Natal baixou em mim, não? Com direito a uma maçã enorme e muita calda adocicada na pururuca dele. Já imaginou que coisa doida eu sou? Todo vestido de pelos, veludo, plumas, bota, cinto de couro entregando presentes no calor escaldante de dezembro, por exemplo... No Vale do Paraíba? Por pouco não rodo a baiana no Brasil. Só dá o nariz da minha rena piscando no céu. Preciso de férias. Um ano sabático seria pouco. Mas nem por esse meu sorvetinho favorito de bolacha de maisena com cereja deixarei de me vingar. Decidido. Este ano não darei brinquedos, servirei as ceias de natal. Mostrarei o verdadeiro sentido dos hipnóticos pisca-piscas ligados de cada arvorezinha morta/viva/falsa, que seja. E amém, nada de trabalho voluntário às criancinhas fazendo bicos e caras de choro pedindo pirulitos. Ho ho ho, meu peru de Natal a todos. Agora Ele, o grande sistema... CAPITA? Terá que me engolir. Melhor, este ano ele será devorado... Vai aí um pedaço?

Nenhum comentário: